Os participantes têm acesso livre ao santuário do Cristo RedentorDivulgação / Effect Sport

Rio - Mais internacional do que nunca. Assim será a edição deste ano da Meia Maratona do Cristo. Com inscrições esgotadas, a prova reúne atletas de diversos locais do Brasil e do mundo, promovendo interação entre os participantes e impulsionando o turismo do Rio de Janeiro.

A “Corrida Maravilhosa” recebe, neste domingo, dia 1° de outubro, corredores de 20 estados brasileiros, representantes de todas as regiões do país. Atletas dos Estados Unidos, Argentina e Peru também estão confirmados na terceira edição do evento, produzido pela Effect Sport e Tribus Adventuree, poderão vivenciar uma experiência inesquecível, correr em conexão com natureza privilegiada da Floresta da Tijuca.

Primeira corrida licenciada pela Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, a Meia Maratona do Cristo abre de maneira oficial o calendário de celebrações dos 92 anos do monumento. O evento destinará 10% da arrecadação aos projetos sociais da instituição. 
O percurso do evento é um grande diferencial, repleto de cenários encantadores, como a Vista Chinesa, Paineiras, Mesa do Imperador e o próprio Cristo Redentor. Serão duas distâncias percorridas, 10 km e 21 km. Os participantes da prova terão acesso ao santuário pós-evento, com descida pelo trem do Corcovado.