Israel Adesanya é ex-campeão dos peso-médios do UFCCarmen Mandato / AFP

Um dos grandes nomes do UFC, Israel Adesanya admitiu sua culpa em um caso de condução sob a influência de álcool. Segundo o jornal "New Zealand Herald", o episódio aconteceu no dia 19 de agosto em Auckland, na Nova Zelândia, mas só veio a público no último domingo (24).
Segundo o relatório da polícia local, Adesanya apresentava uma concentração de 87 miligramas de álcool em seu sistema sanguíneo, excedendo o limite permitido de 50 miligramas. O lutador reconheceu a acusação e emitiu um pedido de desculpas público em comunicado ao jornal neozelandês
"Quero pedir desculpas à comunidade, à minha família e à minha equipe pela decisão que tomei de me sentar ao volante depois de beber no jantar. Estou decepcionado com minha decisão de dirigir. Foi errado. Sei que as pessoas podem me seguir e quero que saibam que não acho que esse comportamento seja aceitável", declarou Adesanya.
A audiência do caso está marcada para acontecer no dia 10 de janeiro de 2024. A pena do lutador nigeriano pode chegar a três meses de prisão ou multa de 2.600 dólares (aproximadamente R$ 13 mil).