Rafinha, do São Paulo, com a marcação de Bruno Henrique, do FlamengoRubens Chiri/São Paulo

São Paulo - Após vencer o título da Copa do Brasil para o São Paulo no último domingo (24), o lateral-direito Rafinha, campeão da Libertadores com o Flamengo em 2019, revelou não ter nenhuma mágoa com o Rubro-Negro. Segundo o experiente jogador de 38 anos, ele saiu do clube carioca porque ele quis.
"Já falei diversas vezes que eu amo o Flamengo. Sempre amei o Flamengo. O Flamengo está no meu coração. Fui muito feliz no clube, ganhei tudo lá. Não tem sentimento de mágoa. Eu saí do Flamengo porque eu quis. Hoje estou no São Paulo, e já fiz história também por aqui. Sou vitorioso. Entrei para a história de mais um clube", declarou Rafinha, em entrevista ainda no campo do Morumbi.
Rafinha, de 38 anos, atuou no Flamengo por um ano. Ele chegou no meio de 2019 e fez parte do histórico time treinado por Jorge Jesus, que conquistou o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Porém, em agosto de 2020, ele saiu do clube para assinar com o Olympiacos, da Grécia.
Ele retornou ao Brasil no ano seguinte, quando assinou com o Grêmio, onde acabou sendo rebaixado para a segunda divisão. Em 2022, saiu do Tricolor Gaúcho para assinar com o Paulista, onde, após um pouco mais de um ano e meio, conquistou a Copa do Brasil em cima do Flamengo.