Rio - O futebol carioca tem se destacado no Campeonato Brasileiro de 2023. Além do Botafogo na disputa pelo título, Fluminense e Flamengo lutam por vaga na Libertadores, enquanto o Vasco deixou a zona de rebaixamento e, agora, olha para a parte de cima da tabela. E nada disso seria possível se, embaixo das traves, não tivessem goleiros atuando em alto nível.
O goleiro Léo Jardim, do Vasco, tem sido o principal destaque da posição no Rio de Janeiro. O protetor da meta vascaína é o segundo com mais defesas (61) e o segundo com mais defesas difíceis (27). Nos 10 jogos sob o comando de Ramón Díaz, o Vasco evoluiu defensivamente e sofreu 10 gols (média de um por jogo). Antes, foram 24 gols sofridos em 14 partidas.
Além de Léo Jardim, os goleiros Fábio e Lucas Perri figuram entre os destaques da posição no Brasileirão. O arqueiro do Fluminense é o quinto com mais defesas (47) e o quarto com mais defesas difíceis (23). Já o goleiro do Botafogo aparece somente na lista de defesas mais difíceis e é o quinto no quesito com 21 defesas difíceis.
Goleiros com mais defesas difíceis:
1º - Marcos Felipe (Bahia): 28 2º - Léo Jardim (Vasco): 27 3º - Gabriel Vasconcelos (Coritiba): 26 4º - Fábio (Fluminense): 23 5º - Lucas Perri (Botafogo): 21
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.