Momento em que Raphinha acusa dores durante o jogo do Barcelona contra o Sevilla Foto: Pau BARRENA / AFP

Espanha - Raphinha pode virar desfalque na seleção brasileira para a data Fifa de outubro. Isso porque, nesta sexta-feira, 29, ele se machucou durante o jogo do Barcelona contra o Sevilla e deixou o campo aos 36 minutos do primeiro tempo.
A situação ocorreu após uma finalização. Ele caiu no chão durante o chute e logo levou a mão à parte posterior da coxa direita. Raphinha até tentou se levantar, mas voltou a cair, recebeu atendimento e acabou substituído.
Vale lembrar que o Brasil enfrentará a Venezuela no dia 12 de outubro (quinta-feira), às 21h30, na Arena Pantanal. Posteriormente, no dia 17 (terça), medirá forças contra o Uruguai no Estádio Centenario, em Montevidéu, às 21h. Ambos os jogos são válidos pelas Eliminatórias.
Caso não tenha condições, seria uma perda importante para a Seleção. Raphinha foi titular com o técnico Fernando Diniz nas vitórias sobre a Bolívia (5 a 1) e sobre o Peru (1 a 0). Ele, inclusive, foi um dos destaques da goleada sobre os bolivianos no Mangueirão, em Belém.
Em tempo: dentro de campo, o Barcelona venceu o Sevilla por 1 a 0. Sergio Ramos fez contra o único gol do dia (clique aqui e veja como foi o jogo).