Gol mal anulado de Luis Díaz, do Liverpool, no clássico contra o TottenhamReprodução/Premier League
Federação Inglesa pode exibir conversas do VAR ao vivo durante as partidas
Erro de comunicação na partida entre Tottenham e Liverpool causou polêmica na Premier League; diretor geral da entidade garante que buscará maior transparência
Londres (ING) - A Federação Inglesa de Futebol (FA) pensa na possibilidade de exibir as conversas do VAR ao vivo nas partidas disputadas no país. O diretor geral da entidade, Mark Bullingham, membro do conselho que regulamenta as regras do futebol, revelou em entrevista ao "The Guardian".
"Geralmente há uma divisão na sala sobre isso, e muitas vezes é entre o pessoal de marketing e comercial e os árbitros. Nosso ponto de vista, do ponto de vista comercial e de marketing, normalmente seria que a transparência é uma coisa muito boa e queremos que os fãs tenham a experiência máxima", disse.
O assunto virou polêmica na Premier League por conta de um gol mal anulado, marcado por Luis Díaz, do Liverpool, no clássico contra o Tottenham. Na ocasião, as imagens mostraram posição legal do colombiano, mas Darren England, responsável pelo VAR, deu apenas "ok" quanto a marcação de campo, que havia sido de impedimento. England não percebeu.
A PGMOL, associação que representa os árbitros da Premier League, reconheceu o erro como "claro e evidente". O técnico Jürgen Klopp chegou a pedir nova partida, mas isso foi ignorado pela FA. O episódio provocou cobranças por mais transparência.
"A questão da transmissão ao vivo das decisões continuará a ser levantada porque uma maior transparência mostrará o quão difícil é o trabalho dos árbitros. E isso tem funcionado em outras modalidades. Portanto, acho que estamos no caminho certo ao anunciar a decisão e explicar por que ela foi tomada. Vamos ver se isso nos trará progressos", destacou Mark Bullingham.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.