Lionel Messi passou Suárez e se tornou o maior artilheiro das Eliminatórias, com 31 gols marcados AFP
Messi elogia companheiros e compara Argentina ao melhor Barcelona da história
Craque fez os dois gols da equipe na vitória sobre o Peru
Peru - Com a vitória da Argentina por 2 a 0 sobre o Peru na terça-feira (17), a equipe de Lionel Scaloni lidera as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 de forma isolada. Até aqui, foram quatro triunfos em quatro jogos. Lionel Messi, astro do time, marcou os dois gols no duelo em Lima e comparou a seleção nacional ao melhor Barcelona da história.
"Esta equipe é impressionante e continua crescendo jogo a jogo. Comparar com o Barcelona, que foi o melhor da história do clube, é muito. Mas acho que este time está muito perto pelo que demonstrou, por ter conquistado a Copa América e o Mundial. Temos grandíssimos jogadores e, jogue quem jogar, não se nota, porque o estilo de jogo está muito marcado", declarou o camisa 10 após a vitória sobre o Peru.
No Barça, Messi atuou de 2004 a 2021 e fez história. A equipe de Pep Guardiola, entre 2008 e 2012, foi talvez a mais famosa, já que popularizou o 'tiki-taka', devido a alta posse de bola do time.
Agora, sob o comando de Lionel Scaloni na seleção argentina, Messi segue em alto nível. Com o treinador, conquistou a Copa América em 2021 e a Copa do Mundo em 2022. Além disso, contra o Peru, o astro da Argentina bateu mais um recorde: passou Luis Suárez e se tornou o maior artilheiro das Eliminatórias, com 31 gols marcados.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.