Bobby Charlton foi homenageado pelo Manchester UnitedJON SUPER / AFP

Manchester (ING) - Em dia de homenagens para Bobby Charlton, o Manchester United venceu o Copenhague por 1 a 0, nesta terça-feira (24), no Old Trafford, pela terceira rodada da Liga dos Campeões. Antes do início do jogo, o ídolo do clube foi homenageado dentro e fora do estádio em frente a estátua da "Santíssima Trindade do United".
A estátua da "Santíssima Trindade do United", que contém as figuras do trio Bobby Charlton, George Best e Denis Law, foi cercada de flores e cachecóis. A imagem de Bobby Charlton foi coberta por um cachecol. Já antes da bola rolar, os torcedores respeitaram um minuto de silêncio. O Manchester United também colocou uma coroa de flores no seu assento no camarote.
Bobby Charlton fez 249 gols em 758 jogos pelo Manchester United, onde ganhou três títulos do Campeonato Inglês, uma Liga dos Campeões e uma Copa da Inglaterra. Ele defendeu o clube por 17 anos. Bobby Charlton também foi campeão mundial com a Inglaterra em 1966 e uma vez eleito o melhor jogador do mundo.
Além das conquistas com o Manchester United e a Inglaterra dentro das quatro linhas, Bobby Charlton sobreviveu a uma tragédia de avião em fevereiro de 1958. O voo fretado pelo clube que voltava de Belgrado caiu em Munique, na Alemanha, e matou 23 pessoas, sendo oito jogadores. Outros dois aposentaram devido as lesões sofridas. 

Manchester United vence Copenhague

Já com a bola rolando, o Manchester United sofreu para vencer o Copenhague. O time dinamarquês surpreendeu e conseguiu equilibrar as ações, e trouxe apreensão para os torcedores no Old Trafford. Entretanto, o criticado zagueiro Harry Maguire garantiu a vitória dos ingleses com gol marcado aos 27 minutos da etapa final. Nos acréscimos, o goleiro Onana defendeu pênalti e garantiu os três pontos.