Neymar deve ficar longe dos gramados por cerca de dez meses AFP

Belo Horizonte - A cirurgia no joelho esquerdo de Neymar teve início na manhã desta quinta-feira (2), em Belo Horizonte. O camisa 10 realiza o procedimento duas semanas após sofrer ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco, no dia 17 de outubro, diante do Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Desde 2014, essa foi a 29ª lesão do brasileiro.
O brasileiro está sendo operado em um hospital da capital mineira. A cirurgia é conduzida por Rodrigo Lasmar, médico da Seleção e do Atlético-MG. Neymar postou uma imagem nas redes sociais de uma foto dele dormindo com os dois filhos e uma mensagem: "Vai dar tudo certo". 
O desejo do Al-Hilal, clube de Neymar, era realizar a cirurgia em Paris. Entretanto, o atleta fez questão de ser operado, novamente, por Lasmar, que foi contratado pelo clube para realizar o procedimento. Ele já havia sido responsável por operar o brasileiro em 2018, para correção de fratura no pé direito. Além disso, Lasmar foi um dos três profissionais que atuaram na cirurgia de março deste ano, após lesão nos ligamentos do tornozelo.
Neymar foi o principal reforço do Al-Hilal, da Arábia Saudita, nesta temporada. Porém, disputou somente cinco jogos com a camisa do clube e fez um gol. Agora, deve ficar longe dos gramados por cerca de dez meses.