Rodrygo e Vini Jr comemorando gol em goleada do Real Madrid sobre o ValenciaThomas Coex/AFP
Com show de Vini Jr e Rodrygo, Real Madrid atropela o Valencia pelo Campeonato Espanhol
Partida marcou reencontro após ataques racistas sofridos por Vini em maio deste ano
Espanha - Dupla brasileira que comanda o Real Madrid, Vini Jr e Rodrygo comandaram a goleada dos merengues sobre o Valencia, neste sábado (11), no Santiago Bernabéu, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. Com dois gols de cada um, além de um do lateral-direito Carvajal, a equipe comandada por Carlo Ancelotti não tomou conhecimento do adversário e goleou pelo placar de 5 a 1.
O jogo foi cercado de expectativas devido ao reencontro de Vini Jr com o Valencia após os casos de racismo cometidos em maio deste ano, no Estádio de Mestalla. Na época, o duelo chegou a ser interrompido após reclamações por parte do brasileiro que foi chamado de "macaco" pela torcida da casa. Vini, inclusive, foi expulso na reta final.
Sem dificuldade
Em campo, um verdadeiro show do Real sobre o Valencia. Logo aos dois minutos de partida, Carvajal recebeu ótimo lançamento de Kroos, ajeitou o corpo e finalizou com a perna esquerda no cantinho do goleiro Mamardashvili. Depois disso, a dupla brasileira tomou conta da festa e comandou a goleada.
Aos 41, Vini Jr invadiu a área em ataque do Real Madrid, recebeu cruzamento de Rodrygo e se atirou na bola. O astro merengue mandou de peito para o fundo do gol. Seu segundo tento foi anotado logo aos três minutos da segunda etapa, em jogada individual passando pela zaga, cortando para o meio e finalizando no canto direito.
Sem deixar o Valencia respirar, o Real marcou o quarto logo no ataque seguinte. Mamardashvili saiu jogando errado e deixou nos pés de Rodrygo, que aproveita para bater rasteiro e aumentar a festa. Aos 38 minutos, o "Rayo" marcou pela segunda vez. Ele recebeu bom passe, tirou o compatriota Gabriel Paulista da jogada com corte e finalizou no canto esquerdo.
Já na reta final, aos 42, o Valencia diminuiu a goleada e fez seu gol de honra. Hugo Duro recebeu cruzamento de Hugo González e bateu de primeira dentro da área. Lunin chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar.
A vitóriamanteve o Real Madrid na briga pela liderança da tabela, agora com 32 pontos e ocupando a segunda colocação, dois pontos atrás do Girona. O próximo compromisso será apenas no dia 26/11, após a Data Fifa, contra o Cádiz, fora de casa.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.