Argentina e França fizeram a grande final da Copa do MundoAFP

Rio - Kylian Mbappé ainda parece sentir o vice na Copa do Mundo de 2022, no Catar. Em entrevista coletiva na véspera da partida contra Gibraltar, pelas Eliminatórias da Eurocopa 2024, o craque francês reconheceu a vitória de Lionel Messi na Bola de Ouro, da revista France Football, e ressaltou que perdeu a premiação na mesma noite em que perdeu o Mundial diante da Argentina.
"Messi tinha que vencer. Ele ganhou a Copa do Mundo. É um dos maiores da história, senão o maior para mim. (Erling) Haaland teve uma ótima temporada e eu também, mas nada perto de vencer uma Copa do Mundo. Eu sabia que havia perdido a Copa do Mundo e a Bola de Ouro na noite do dia 18 de dezembro. Leo (Messi) mereceu", disse Mbappé.
Mbappé e Messi tiveram uma relação conturbada durante os dois anos que defenderam juntos o Paris Saint-Germain. Na temporada 2022/23, o francês e o argentino foram os principais destaques da equipe, mas não conseguiram impedir mais um fracasso na Liga dos Campeões. Eles se reencontraram na final da Copa do Mundo do Catar, conquistada pela Argentina.
Messi, Mbappé, Haaland e De Bruyne foram os finalistas da Bola de Ouro. O craque argentino conquistou o prêmio pela oitava vez na carreira e superou Pelé com sete conquistas. Messi atualmente defende o Inter Miami, dos Estados Unidos, enquanto Mbappé permaneceu no PSG após a saída do argentino e também do brasileiro Neymar, que foi para o Al-Hilal, da Arábia Saudita.