Nos últimos seis jogos pelo Brasileiro, Lucas Perri tem média de duas defesas por partida no BotafogoVitor Silva / Botafogo

O Botafogo não vence há seis jogos no Campeonato Brasileiro e viu seu principal trunfo na competição acabar: a solidez defensiva. Se no primeiro turno a equipe era segura, nos últimos duelos a zaga tem deixado a desejar. Lucas Perri, goleiro que foi um dos destaques da equipe na campanha, viu sua média de defesas cair pela metade em relação à primeira parte da competição. 
Nas 19 rodadas iniciais do Brasileiro, Lucas Perri teve média de 4,1 defesas por jogo. Na sequência sem vitórias, o goleiro, que foi convocado para a Seleção por Fernando Diniz, fez, em média, duas por partida. 
O Botafogo igualou o total de gols sofridos ao longo de todo o primeiro turno nas últimas quatro rodadas do Brasileiro: 11. Na sequência de seis partidas sem vencer, Perri buscou a bola dentro das traves 13 vezes. Já no ataque, o Alvinegro não caiu de produção nesses confrontos - foram dez gols marcados.
A grande diferença está, de fato, no aproveitamento de defesas de Lucas Perri, uma vez que a média de finalizações dos adversários é praticamente a mesma nos dois períodos. No primeiro turno foram cerca de 12,6 chutes por partida. Já nos últimos seis duelos do Alvinegro no campeonato, a média é de 13 tentativas por jogo. 
Apesar de ter perdido toda a vantagem que construiu no turno, o Botafogo ainda luta pelo título brasileiro e busca retomar a confiança na reta final da competição. O Alvinegro ocupa a segunda colocação, com 60 pontos, dois de desvantagem para o líder, Palmeiras. Entretanto, a equipe comandada por Tiago Nunes tem um jogo a menos, que será disputado no Castelão, na próxima quinta-feira (23), às 19h.
* Reportagem de Theo Faria, sob supervisão de Hugo Perruso