Vini Jr se machucou aos 20 minutos da derrota da seleção brasileira para a Colômbia, quinta-feira, em Barranquilla, pelas EliminatóriasStaff Images / CBF

Espanha - O Real Madrid realizou exames médicos, neste sábado (18), com o atacante Vini Jr e diagnosticou uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda, com envolvimento do tendão distal. De acordo com a imprensa espanhola, o brasileiro deve desfalcar seu clube por dois meses e meio, ou seja, até fevereiro de 2024. 
Os espanhóis não deram prazo para a recuperação do atacante e declarou que o caso "está pendente de evolução". O brasileiro adiantou seu retorno à Madri para realizar os exames. 
O jogador se machucou logo aos 20 minutos da derrota da seleção brasileira por 2 a 1 para a Colômbia, em Barranquilla, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A avaliação inicial dos médicos já apontava para um problema mais sério, que foi confirmado nos exames realizados no Rio, após o desembarque da delegação.
Vini Jr foi cortado da seleção brasileira e será desfalque do clássico com a Argentina, na próxima terça-feira (21), no Maracanã.