Mesmo ciente do peso do desafio de marcar Messi, o volante André demonstrou confiança, em coletiva realizada, na Granja ComaryJoilson Marconne/CBF

Rio - Com três tropeços consecutivos, a seleção brasileira volta a jogar na próxima terça-feira (21), no Maracanã, onde encara a Argentina pela 6ª rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026. Em coletiva realizada neste sábado (18), o volante André comentou a evolução do Brasil nos últimos jogos - mesmo sem vencer - e pontuou que é preciso aproveitar as oportunidades criadas durante as partidas. 
"Fica clara a evolução nossa com a bola, conseguimos criar mais, ter mais oportunidade. Pelo fato de a seleção deles estar aberta e nos proporcionar chances, nosso time quando ataca fica exposto para eles contra-atacarem. Não conseguimos matar a partida e isso fica de lição, aproveitar as oportunidades. No futebol hoje não se joga mais com a camisa, não tem essa de o time grande ganhar. É aproveitar as chances e matar o jogo", contou
Um dos jogadores de confiança do técnico Fernando Diniz, seja na seleção brasileira ou no Fluminense, André terá a missão de marcar o astro Lionel Messi. O meio-campista falou sobre o desafio que terá no duelo com a Argentina.  
"Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo são os três caras que eu cresci vendo, quando estava na base, perto de transitar para o profissional. São os caras que a gente vê na televisão e fica encantado, três melhores dos últimos anos. Poder estar disputando contra o Messi vai ser um jogo para ficar marcado, não só por isso, mas pelo conjunto todo, Brasil x Argentina, duas seleções top do mundo. Com certeza vai ser um dia muito especial, que ficará marcado para mim, se Deus quiser vamos sair com essa vitória no clássico", disse o jogador. 
Por fim, o camisa 5 do Brasil citou a oportunidade de poder jogar contra a seleção argentina no Maracanã, palco no qual conquistou o título da Libertadores, com o Fluminense, no último dia 4 de novembro. 
"É um lugar em que fomos campeões recentemente, um lugar especial. Ainda não sei quem vai jogar, mas tenho certeza que vai ser um jogo muito especial, voltar ao Maracanã, onde me sinto em casa, e jogar um Brasil x Argentina se torna mais especial ainda. Está sendo um mês de novembro diferente para mim, realizando sonhos, creio que tem tudo para nosso time chegar e fazer uma partida histórica", finalizou.
Em tempo: Brasil e Argentina se enfrentam na próxima terça-feira (21) em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.