Pep Guardiola é o técnico do Manchester CityFoto: AFP

Rio - O Manchester City ligou o alerta com lesões. Após o centroavante Erling Haaland torcer o tornozelo durante a partida da Noruega contra a Ilhas Faroe, na última quinta-feira (16), o clube inglês soma nove jogadores lesionados e alguns casos preocupam para o Mundial de Clubes, em dezembro.
A situação do artilheiro Haaland não aparenta ser grave, mas é a segunda lesão no mesmo tornozelo em curto espaço de tempo. Por outro lado, o caso mais preocupante é do meia belga Kevin De Bruyne, que deve retornar aos gramados somente a partir de janeiro de 2024.
Além de Haaland e De Bruyne, outros sete jogadores estão lesionados: o goleiro brasileiro Ederson, os zagueiros John Stones e Nathan Ake, e os meias Mateo Kovacic, Sergio Gomez e Matheus Nunes. Já o volante Rodri deixou o jogo da Espanha com algum problema físico, mas não aparenta ser grave.
O Mundial de Clubes não é a única preocupação do Manchester City. O próximo compromisso da equipe será contra o Liverpool, no sábado (25), pelo Campeonato Inglês, e em seguida enfrenta o RB Leipzig, dia 28, pela Liga dos Campeões. Os torneios são as prioridades dos ingleses na temporada.