Jogadores da seleção brasileira em treino na Granja ComaryJoilson Marconne / CBF

Rio - De volta à Granja Comary após um ano e oito meses, a seleção brasileira tem planos de utilizar o local com mais frequência. De acordo com o "UOL", a ideia da CBF é adotar o centro de treinamento como casa na preparação para jogos das Eliminatórias, assim como vem acontecendo para os duelos com Colômbia e Argentina.
A última vez que a seleção brasileira esteve na Granja Comary foi em março de 2022, nos dias que antecederam ao jogo contra o Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Catar. Naquela oportunidade, a equipe também jogaria no Maracanã, a exemplo do que acontecerá contra a Argentina, na terça (21).
A CBF acredita que, em datas Fifa com jogos pelas Eliminatórias, os treinos na Granja, com viagens em voo fretado na véspera do jogo, são a melhor opção. A estratégia foi adotada no duelo com a Colômbia, na última quinta (16).
Um dos motivos que também incentivam a CBF a adotar a Granja Comary como casa é a reforma que será feita em breve. O local, que atualmente tem 36 quartos, passará a contar com 72.
O Brasil está pressionado nas Eliminatórias após uma sequência negativa de resultados. A equipe já soma três jogos sem vencer, sendo um empate e duas derrotas, e ocupa a quinta posição na tabela. A Seleção volta a campo na próxima terça (21), às 21h30, contra a Argentina.