Reinier marcou dois gols e deu duas assistências em seis jogos pelo FrosinoneFrosinone / Divulgação

Reinier conseguiu uma sequência de jogos desde que foi para a Europa, em 2020. Emprestado ao Frosinone, da Itália, o meia ex-Flamengo disputou seis partidas, sendo cinco como titular, e, diante do bom momento, pensa ser possível ganhar uma chance no Real Madrid.
"Estou há três anos fora, mas sigo tendo na mente jogar no Real Madrid. É o meu sonho. Creio que minha oportunidade chegará se trabalhar bem e estou centradíssimo no Frosinone", disse em entrevista ao jornal espanhol 'As'.
Contratado em 2020 pelo Real Madrid junto ao Flamengo por 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões à época) por 80% dos direitos econômicos, Reinier não conseguiu se firmar na Espanha. Após apenas três jogos no Castilla, time B do clube, foi emprestado a Borussia Dortmund, por duas temporadas, e Girona, na última.
Nesses clubes, foi reserva na maioria das vezes e jogou no máximo 20 partidas numa temporada. Agora no Frosinone, onde marcou dois gols e deu duas assistências, o jovem de 21 anos se vê em condições de chamar a atenção do Real Madrid.
E conta com o apoio de outro ex-Flamengo: "Vini Jr me disse que tenho que estar tranquilo, fazer as coisas bem que assim voltarei ao Madrid rápido. Os dois me apoiam muito os dois (Rodrygo também), temos uma relação especial e os agradeço", completou.