FBL-WC-2026-SAMERICA-QUALIFIERS-BRA-ARG O técnico da Argentina, Lionel Scaloni, gesticula durante a partida de futebol das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo da FIFA de 2026 entre Brasil e Argentina, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, Brasil, em 21 de novembro de 2023.CARL DE SOUZA / AFP

Rio - O técnico Lionel Scaloni pode estar de saída da Argentina. O treinador, de 45 anos, não está satisfeito com a diretoria da Associação de Futebol Argentino (AFA), especialmente com o presidente Claudio Tapia, de acordo com informações do jornal argentino "Olé".
Após a vitória da Argentina sobre o Brasil por 1 a 0, nesta última terça-feira (21), no Maracanã, Scaloni falou em tom de despedida na coletiva. O principal motivo da insatisfação seria a desorganização com problemas como logística, estrutura, montagem e suporte.
"Quero parar a bola e me colocar para pensar neste tempo. Preciso pensar muito o que vou fazer. Não é um adeus e nem outra coisa, mas preciso pensar porque o sarrafo está muito alto. Está muito complicado seguir e está complicado seguir ganhando. Essa seleção precisa de um treinador que tenha todas as energias possíveis", disse Scaloni após a vitória sobre o Brasil.
Lionel Scaloni assumiu o comando da Argentina em 2018 após a saída de Jorge Sampaoli. Ele levou a Albiceleste aos títulos do Superclássico das Américas (2019), Copa América (2021), Copa dos Campeões Uefa-Conmebol (2022) e Copa do Mundo (2022). 
Com a conquista da Copa do Mundo, Scaloni superou Guardiola e Ancelotti e foi eleito o melhor técnico do mundo pela Fifa. Ele foi o primeiro treinador argentino a conquistar o prêmio. A atual campeã mundial lidera as Eliminatórias com 15 pontos.