Monumental de Núñez é o estádio do River PlateDivulgação/River Plate

Argentina - O River Plate chegou aos 350 mil sócios e se tornou o segundo clube no ranking mundial. O anúncio foi feito por Stefano Di Carlo, secretário-geral do clube argentino. Agora, a equipe fica atrás apenas do Real Madrid, que possui 360 mil associados e a frente do Bayern de Munique, com 316 mil. 
Apesar do grande número de sócios, o River garante que todos os 350 mil estão com as mensalidades pagas em dia. O total é correspondente aos torcedores com identidades únicas nos planos oferecidos pelo clube que exclui os inadimplentes e aqueles que tenham falecido. 
Recentemente, os argentinos reformaram o Monumental de Núñez e aumentou sua capacidade para 86 mil espectadores. Com isso, o estádio se tornou o maior da América do Sul, superando o Maracanã. Além do mais, o River Plate é um dos clubes com a maior taxa de ocupação do mundo. 
No Brasil, o clube com o maior número de sócios é o Palmeiras. No último balanço oficial, de março deste ano, foi informado os paulistas possuem 153 mil associados.