Rio - A campanha "Pelé no Dicionário" recebeu mais uma indicação para um prêmio internacional. Desta vez, no SportsBiz Awards Latam 2023, uma das maiores premiações da indústria do futebol do continente. O projeto foi desenvolvido pelo 'SporTV', em parceria com a agência brasileira 'End to End' e briga pelo troféu de melhor ação de marketing.
A ação oficializou a entrada do verbete "Pelé" no dicionário da língua portuguesa. A homenagem contou com mais de 100 mil assinaturas e teve apoio da Memorabília do Esporte, do Santos Futebol Clube e da Pelé Foundation.
Há dois meses, no Festival Internacional de Lisboa, a iniciativa levou oito troféus, sendo cinco ouros, uma prata e dois Grand Prix (prêmio hors-concours da cerimônia). Na ocasião, a 'End to End' foi a agência com o maior número de conquistas, e a única a representar o nosso país e o segmento esportivo.
"Estamos muito contentes com todo o reconhecimento desta ação histórica que homenageia o melhor de todos os tempos. Eternizar o nome do Pelé no dicionário é algo muito significativo. Nosso desejo é que o legado construído pelo Rei no esporte se mantenha vivo. A cada indicação que o projeto recebe, é reafirmado o acerto de todos os envolvidos", celebra Bruno Brum, CMO da agência 'End to End', que também concorre ao prêmio de Melhor Executivo de Marketing no evento.
O SportBiz Latam reconhece e premia executivos, entidades e empresas da indústria esportiva de toda a América Latina. A premiação está em fase de votação popular e o público pode participar pelo link.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.