Torcedores do Santos incendiaram carros nos arredores da Vila Belmiro após rebaixamentoReprodução

Rio - A tensão tomou conta dos arredores da Vila Belmiro após o Santos ser derrotado pelo Fortaleza por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (6), e acabar rebaixado pela primeira vez em sua história. Revoltados, torcedores do time paulista protagonizaram cenas de vandalismo e incendiaram carros e um ônibus nas ruas que cercam o estádio.
Veja os vídeos:
Após o Santos levar o segundo gol, já era possível ouvir bombas. Houve tentativa de invasão a campo e o árbitro Leandro Vuaden encerrou a partida mais cedo, após jogadores do clube cearense correrem para o vestiário.
O Santos foi rebaixado no primeiro Brasileirão que disputou após a morte do Rei Pelé. Depois de uma pequena demonstração de fôlego na reta final do Brasileirão, o time paulista entrou em espiral de queda ao amargar cinco partidas sem ganhar. 

Pelo terceiro ano seguido, a luta do Santos foi para não ser rebaixado no Brasileirão. Nos dois anos anteriores, flertou com a queda em boa parte da competição, ainda que não tenha chegado à última rodada com risco de cair. Terminou em décimo e 12º, respectivamente. Neste ano, o calvário se aprofundou. Foram rodadas dentro da zona da degola e outras muito próximo dela até que o pior aconteceu.