João Cancelo e João Félix Divulgação/Barcelona

Espanha - Reforços do Barcelona para a temporada 2023/24, os portugueses João Félix e João Cancelo chegaram ao clube catalão emprestados por Atlético de Madrid e Manchester City, respectivamente.  Em entrevista ao jornal espanhol "AS", o presidente Joan Laporta revelou o desejo de contratar os jogadores em definitivo e que irá abrir negociações em breve. 
"Cancelo e Félix estão jogando em um nível altíssimo desde que chegaram. Queremos mantê-los para as próximas temporadas. Vamos iniciar negociações por eles em breve. Deco (diretor esportivo) está estudando a melhor maneira para negociarmos. Temos boas relações com Manchester City e Atlético de Madrid", contou Laporta.
Segundo a imprensa espanhola, o Atlético de Madrid pede 80 milhões de euros (cerca de R$425 milhões) pela venda de João Félix. O valor é considerado alto para o Barcelona, que passa por problemas financeiros e sinalizou que poderia oferecer 20 milhões de euros (aproximadamente R$106 milhões) pelo atacante.
Por sua vez, o Manchester City não deve manter João Cancelo. O lateral foi emprestado ao Bayern de Munique na temporada passada e seguiu fora dos planos da equipe comandada por Pep Guardiola. Com isso, os ingleses devem pedir algo em torno de 20 milhões de euros. 
Em 17 jogos disputados pelo Barcelona na temporada, os portugueses participaram de 13 dos 38 gols marcados pelo clube na temporada. Ambos se tornaram peças fundamentais no esquema do técnico Xavi Hernández.