Taiti - Gabriel Medina perdeu para Jack Robinson nesta segunda-feira (5), em Teahupo'o, pela semifinal do surfe nos Jogos Olímpicos de 2024, e vai brigar pela medalha de bronze. O mar não estava favorável, e o brasileiro surfou apenas uma onda. O australiano conseguiu um tubo, aumentou sua pontuação levou a melhor com 12.33 a 6.33.
Medina disputará o terceiro com o peruano Alonso Correa, que perdeu para o francês Kauli Vaast. A bateria está marcada para acontecer nesta segunda-feira, a partir das 19h54 (de Brasília).
Jack Robinson surfou a primeira onda, com cerca de oito minutos de bateria, mas desistiu no meio e pegou apenas 0.50 de nota. Apesar disso, partiu para outra logo depois, tentou aproveitar até o fim e garantiu 4.50.
Na sequência, foi a vez de Medina pegar sua primeira onda. Ela foi semelhante a de Robinson, mas o brasileiro garantiu uma nota maior, com 6.33. Assim, ficou em vantagem na bateria.
O australiano, por sua vez, aproveitou a prioridade e conseguiu pegar um bom tubo, que lhe rendeu 7.83 de nota. O cenário obrigava Medina a conseguir pelo menos um 6.01. No entanto, o mar de não Teahupo'o não estava favorável e não conseguiu pegar nenhuma outra onda.
Resultado final
1 - Jack Robinson: 12.33 (7.83 + 4.50) 2 - Gabriel Medina: 6.33 (6.33)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.