Rio - Vini Jr foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa. O atacante brasileiro, de 24 anos, superou o meia Rodri, do Manchester City, da Inglaterra, e ganhou o prêmio pela primeira vez na carreira. Porém, a vitória foi ameaçada por causa dos votos na Europa e Oceania.
Vencedor da Bola de Ouro, Rodri superou Vini Jr na Europa e Oceania. No velho continente, o meia espanhol teve a sua maior vantagem sobre o brasileiro (163 pontos para ele contra apenas 94), enquanto na Oceania o camisa 7 do Real Madrid ficou em terceiro lugar, atrás de Messi.
A Oceania foi o único continente que não teve Rodri e Vini Jr entre os dois mais votados. O brasileiro venceu na África, onde teve quase o dobro de pontos (498 a 264), na Ásia, na América do Norte e na América do Sul — este último não houve um consenso entre os capitães.
Ao todo, Rodri levou a melhor sobre Vini Jr nos votos dos treinadores (461 a 438) e jornalistas (543 a 538), mas o brasileiro venceu por larga vantagem entre os capitães (617 a 373). Já na votação pular, Vini ganhou 1.147.276 de votos, enquanto o espanhol teve apenas 264.835.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.