Mais um clube da elite do futebol brasileiro irá aderir ao polêmico gramado sintético. O Atlético-MG oficializou, na noite da última quinta-feira (19), que fará reforma no campo da Arena MRV com instalação de piso 100% artificial. O início da fase de troca está previsto para a próxima semana.
De acordo com a diretoria do Galo, a mudança visa manter a qualidade do campo de jogo durante a temporada, conciliando com a realização de eventos - assim como faz o Botafogo, case de sucesso neste sentido.
O custo para a instalação gira em torno de R$ 12 milhões, de acordo com estudo feito pelo Atlético-MG ao longo de 2024. No ano, o clube mineiro sofreu com críticas quanto à qualidade do gramado e precisou fazer reparos durante o Brasileirão.
Com isso, terão gramado sintético na Série A de 2025 Botafogo, Palmeiras e Atlético-MG. O Santos, que está em período de reforma na Vila Belmiro, estuda adotar o mesmo esquema. O Peixe deve jogar no recém-reinaugurado Pacaembu, que agora também conta com campo de grama artificial.
Martelo batido: o gramado da @ArenaMRV em 2025 será sintético
A mudança visa manter a qualidade do campo de jogo durante todo o ano, permitindo, inclusive, a realização de eventos. Por isso, a escolha foi pelo gramado 100% sintético.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.