João Fonseca ocupa a 98ª posição no ranking mundial da ATP neste momentoWilliam West / AFP
Fenômeno do tênis brasileiro, João Fonseca rechaça comparações com Guga: 'Ídolo'
Garoto estreia no ATP 250 de Buenos Aires nesta terça-feira (11), às 18h30 (de Brasília)
Sensação do Brasil, João Fonseca teve rápida ascensão na carreira como tenista e passou a ser equiparado com Guga, o maior do esporte no país. Antes de estrear no ATP 250 de Buenos Aires, o garoto 18 anos rechaçou qualquer tipo de comparação e exaltou o legado do ídolo.
"A carreira do Guga foi incrível. Ele é um ídolo para mim, mas espero que eu possa fazer minha própria história. Só quero me divertir jogando tênis e construir uma boa carreira. Não gostaria de assinar a história de outra pessoa. Quero fazer a minha própria", declarou o jovem em entrevista ao jornal 'Olé', da Argentina.
Com o bom desempenho recente, João Fonseca já entrou para a história e ocupa, neste momento, a 98ª posição no ranking mundial da ATP. Entre o fim de 2024 e o início de 2025, conquistou dois títulos seguidos: o Next Gen Finals e o Challenger de Camberra, chamando a atenção no mundo do tênis.
Após defender o Brasil na derrota para a França na Copa Davis, no início do mês, o jovem volta à quadra nesta terça-feira (11) para estrear na chave principal do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina. Convidado pela organização, ele enfrentará Tomás Etcheverry, às 18h30 (de Brasília).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.