Macarrão, amigo de Bruno, trabalha como treinador de goleiros em escolinhaReprodução

Rio - Condenado ao lado do goleiro Bruno pelo assassinato da modelo Eliza Samúdio, em 2010, Luiz Henrique Ferreira Romão, o "Macarrão", está trabalhando como treinador de goleiros em uma escolinha de Pará de Minas, no interior de Minas Gerais. O amigo do ex-goleiro do Flamengo vive em liberdade condicional desde 2018.
A escola em que Macarrão trabalha foi inaugurada em janeiro. Nas redes sociais, o estabelecimento costuma mostrar suas atividades, destinadas a crianças de três a cinco anos. No dia 18, Macarrão aparece em uma foto no perfil da escolinha ao lado de outras três pessoas: "Uma nova história começa aqui", escreveu.
Macarrão, amigo de Bruno, trabalha como treinador de goleiros em escolinha - Reprodução
Macarrão, amigo de Bruno, trabalha como treinador de goleiros em escolinhaReprodução
Em sua conta pessoal, Macarrão se descreve como "treinador de goleiros com foco em alto rendimento". Ele também afirma ser sócio-proprietário de outra escolinha, criada em 2023.

Caso Eliza Samúdio

Em 2010, Eliza Samúdio desapareceu após ser levada à força por Macarrão e mantida em cárcere privado no sítio do goleiro Bruno em Esmeraldas, no interior de Minas Gerais, e nunca teve seu corpo encontrado. Na época, ele era jogador do Flamengo e havia acabado de ter um filho com a modelo.
De lá, Eliza foi entregue ao ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, que a asfixiou e desapareceu com o corpo. A hipótese mais provável é que ele tenha dado os restos mortais de Eliza para os cachorros comerem. Mais tarde, Bruninho, filho da modelo com o ex-goleiro, foi encontrado em Ribeirão das Neves.
Em 2012, Macarrão foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado por homicídio triplamente qualificado – motivo torpe, asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, além de mais três anos em regime aberto por sequestro e cárcere privado. Já Bruno foi condenado pela morte e ocultação do cadáver de Eliza, além do sequestro de seu filho, somando mais de 22 anos de prisão, assim como Bola.