Kyrie Irving nasceu em Melbourne, na Austrália, e tem dupla cidadaniaReprodução / X @kyrieirving
Astro da NBA quer defender a Austrália na Olimpíada de Los Angeles; entenda
Ausência em Paris-2024 pelos Estados Unidos pode ter motivado escolha de Kyrie Irving
Astro da NBA, Kyrie Irving revelou que quer trocar de seleção, visando a Olimpíada de Los Angeles, em 2028. Após o All-Star Game (Jogo das Estrelas da liga) no último domingo (16), ele contou que "está no processo" para defender a Austrália no maior evento esportivo do mundo.
O motivo é simples: o jogador do Dallas Mavericks nasceu na Austrália e tem dupla cidadania - sua família se mudou para os EUA quando ele tinha dois anos. Em Paris-2024, Irving não foi convocado para o "Dream Team", que conquistou a medalha de ouro.
"Estamos no processo disso agora, apenas tentando descobrir o melhor caminho para eu ser elegível. Há muita papelada envolvida. Obviamente, os Estados Unidos ainda têm uma decisão a tomar, mas, para mim, estou apenas tentando fazer o que é melhor. Honestamente, se eu puder ser um australiano em um ponto da minha carreira e jogar pelo time australiano, isso seria ótimo", disse Irving.
Para conseguir a aprovação, o armador precisa do "ok" do Comitê Olímpico dos Estados Unidos, da Basketball Australia e da FIBA (Federação Internacional de Basquete).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.