Arnaldo Cezar Coelho e Galvão BuenoJoão Miguel Junior/TV Globo

Rio - Um dos grandes parceiros de Galvão Bueno ao longo da carreira, Arnaldo Cezar Coelho chegou a ser sondado, mas não poderá participar do "Galvão e Amigos", novo programa do narrador na Band que irá ao ar nas noites de segunda-feira. Uma questão contratual com a Globo impediu a participação do ex-árbitro, conforme revelado inicialmente pela "Folha de São Paulo".
Arnaldo é dono da TV Rio Sul, afiliada da Globo no Sul do estado do Rio. Por conta do vínculo de afiliação, ele não pode participar ou ter ligações com outras emissoras, nem mesmo na Internet. A única liberação é para participar de ações publicitárias.
Galvão e Arnaldo trabalharam juntos nas transmissões de futebol da Globo durante quase 30 anos. Em 2018, o ex-árbitro decidiu se afastar da função de comentarista de arbitragem após a Copa do Mundo.
Sem Arnaldo, o novo programa de Galvão Bueno na Band, previsto para estrear no dia 31 de março, terá participações de outros colegas antigos, como Mauro Naves e Casagrande. O técnico Vanderlei Luxemburgo será mais um na bancada.