Gabigol, ex-Flamengo, defende atualmente o CruzeiroGustavo Aleixo/Cruzeiro

Atualmente no Cruzeiro após passagem marcante pelo Flamengo de 2019 a 2024, Gabigol  teve marcada a audiência para julgar o recurso por causa do caso de doping, ocorrido ainda na época em que defendia o Rubro-Negro. A Corte Arbitral do Esporte agendou o recurso do atacante contra a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e a União Federal para 3 de 4 de abril, na Suíça. As informações são do 'GE'.
Gabigol e sua defesa tentam reverter a decisão de primeira instância do caso e retirar a punição. Caso seja mantida, terá de cumprir o restante até o fim de abril de 2025. 
O jogador ajuizou o recurso após ser suspenso por dois anos a partir de abril de 2023, quando foi realizada a coleta de exames no Ninho do Urubu. Nele, Gabigol teria sido acusado de tentativa de fraude. A decisão saiu em março de 2024.
Com o efeito suspensivo, o atacante do Cruzeiro foi liberado para treinar e atuar até o novo julgamento. Ele retornou ao Flamengo para a reta final de 2024, mas não teve o contrato renovado e assinou com a Raposa.