Carlo Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até o meio de 2026Javier Soriano / AFP
Perguntado sobre a Seleção, Ancelotti reforça compromisso com o Real Madrid
Técnico italiano é o favorito para assumir o time brasileiro no lugar de Dorival Júnior
Carlo Ancelotti reafirmou seu carinho pelo futebol brasileiro, mas também o compromisso com o Real Madrid. Ao falar pela primeira vez sobre novo interesse da CBF para que assuma a Seleção, o técnico italiano negou que recebeu contato recente para deixar o clube espanhol, com quem tem contrato até junho de 2026.
"O contrato é claro, não tenho nada a acrescentar a isso. Tenho muito carinho pela torcida brasileira e seus jogadores, mas meu foco está no Real Madrid", afirmou.
A renovação de Ancelotti com o clube merengue aconteceu em dezembro de 2023, após negociação frustrada da CBF para contratá-lo antes de fechar com Dorival Júnior. Na época, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, chegou a anunciar que o italiano assumiria a Seleção em 2024, o que não se concretizou.
E o italiano voltou a ser o principal nome desejado pelo dirigente para assumir no lugar do brasileiro. O problema é que pelo menos até o Mundial de Clubes não haverá possibilidade de convencer o técnico do Real Madrid a fazer a troca. Mas há a esperança de que ele encerre o ciclo antes do fim do contrato e não fique na próxima temporada.
Durante a coletiva de imprensa, Ancelotti também comentou uma fala de Ronaldo Fenômeno, que disse recentemente ter sido um dos interlocutores para ele assumir a seleção brasileira.
"Não me lembro de ter falado sobre isso com Ronaldo. A gente se viu e nos falamos sobre muitas outras coisas, mas não disso", garantiu.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.