Daniel Alves AFP

Espanha - Após ter sua condenação por estupro anulada pela Justiça espanhola nesta sexta-feira (28), Daniel Alves pode receber uma indenização por ter passado 14 meses preso. A defesa do jogador pode entrar com o pedido para que ele tenha direito ao benefício, o que não aconteceu até o momento.
Segundo o jornal espanhol "La Vanguardia", a indenização do brasileiro pode chegar a 11 mil euros (o equivalente a R$ 68 mil). O valor é padrão em casos do tipo, quando um condenado cumpre pena, mas depois tem a condenação revogada.
A advogada de Daniel, Inés Guardiola, afirmou que ainda não decidiu se entrará ou não com o pedido de indenização.
“No momento, sabemos que a sentença não é definitiva. Tenho que ler a sentença, mas estamos muito felizes e eu confiei no tribunal. Não posso falar mais. São momentos muito emocionantes. Se pedirmos indenização? No momento, não podemos dizer nada”, revelou Inés à rádio 'RAC 1'.
Daniel Alves foi acusado de agressão sexual a uma mulher em uma discoteca de Barcelona, em dezembro de 2022. O ex-jogador foi preso de forma preventiva em janeiro de 2023 e foi condenado em decisão unânime a 4 anos e 6 meses. Porém, o brasileiro obteve liberdade por ter desembolsado o valor de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões na época) um mês depois da sua sentença.