Espanha - Raphinha e De Paul se cumprimentaram e trocaram camisas após a vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid por 1 a 0, na quarta-feira (2), pela semifinal da Copa do Rei, no Estádio Metropolitano. A partida marcou o reencontro dos dois, que também se enfrentaram no clássico entre Argentina e Brasil.
Raphinha is the definition of class. Meeting with Rodrigo de Paul post match to swap jerseys after Argentina beat Brazil 4-1 two weeks ago in the international break. x respeto pic.twitter.com/1sX49NOuf9
A partida entre as seleções teve Raphinha como o centro das atenções. Isso porque o atacante falou em "porrada neles" ao projetar o jogo contra a Argentina, e a declaração repercutiu.
O perfil da seleção argentina no "X" (antigo twitter) provocou o Brasil no dia seguinte. A Albiceleste publicou um vídeo que não tem som, mas conta com os gols do jogo, e usou a hastag "QueFaleOFutebol", em referência à declaração de Raphinha.
Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico da Argentina, Lionel Scaloni, minimizou a declaração. Ele desculpou Raphinha e pontuou que o atacante não falou de propósito.
O lateral-esquerdo Nicolás Tagliafico, por sua vez, revelou que Raphinha se defendeu sobre a polêmica: "Ele disse dentro de campo que traduziram mal. Ele que falou disso, mas já foi. Nós falamos dentro de campo".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.