Júnior Santos em treino do Atlético-MGPedro Souza / Atlético

Belo Horizonte - O Atlético-MG informou nesta quinta-feira (10) que Júnior Santos sofreu uma lesão muscular na coxa direita. De acordo com o Galo, o atacante ex-Botafogo se queixou de dores na virilha durante o treino da última quarta (9), e exames de imagem confirmaram o problema.
Veja a nota do clube:
DM Informa

O atacante Júnior Santos se queixou de dores na virilha durante o treino desta quarta-feira e exames de imagem confirmaram a lesão muscular na coxa direita. O jogador já iniciou o tratamento na fisioterapia.

Desejamos uma boa recuperação!
Dessa forma, Júnior Santos desfalca o Atlético-MG na partida desta quinta-feira (10), contra o Deportes Iquique (CHI). As duas equipes medirão forças a partir das 21h30, no Mineirão, pela segunda rodada da Sul-Americana.

Problemas físicos

No início do ano, o Botafogo acertou a venda de Júnior Santos ao Atlético-MG por cerca de R$ 48 milhões. O atacante foi um dos destaques do Glorioso na temporada de 2024 e brilhou na final da Libertadores, justamente contra o Galo, ao fazer o gol que selou o título.
Nesta temporada, porém, tem lidado com problemas físicos. Em fevereiro, ele sofreu uma lesão no tendão da panturrilha direita durante o treino e desfalcou o time por mais de um mês.
Até aqui, Júnior Santos disputou sete jogos com a camisa do Atlético-MG. Ele foi titular em dois e iniciou no banco de reservas nos demais cinco.