O Rosario Central, da Argentina, surpreendeu e anunciou a contratação de Ángel Di María nesta quinta-feira (29). Revelado nas categorias de base, o meia-atacante retorna ao clube depois de 18 anos.
O presidente do Rosario, Gonzalo Belloso, é quem liderou as conversas pela volta. O jogador esteve na cidade nos últimos dias para passar um tempo com sua família antes de regressar ao Benfica pela última vez. Isso porque ainda disputará o Mundial de Clubes pelas Águias.
O retorno ao Rosario acontece quase um ano após Di María desistir da possibilidade. Na ocasião, sua família foi ameaçada com tiros e com um bilhete, avisando que, caso voltasse, um familiar seu iria morrer.
"Tinha tudo certo para retornar, mas as ameaças passaram de todos os limites. Houve uma ameaça no bairro dos meus pais que foi noticiada em todos os lugares e, simultaneamente, houve outra ameaça na imobiliária da minha irmã que ninguém ficou sabendo porque ela e meu cunhado se assustaram e não denunciaram Era uma caixa com uma cabeça de porco com uma bala de revólver na parte da frente e uma mensagem que dizia que se eu voltasse ao Rosario Central, a próxima cabeça seria da minha filha, Pia", disse em entrevista ao 'Rosario3'.
Di María fez 39 jogos e seis gols pelo Rosário Central. Em 2008, foi vendido para o Benfica e depois colecionou passagens por Real Madrid, Manchester United, PSG e Juventus. Desde a temporada passada está aposentado da seleção argentina.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.