Rayssa Leal não conseguiu classificar para a final da etapa de Roma do Mundial de skate streetJulio Detefon / STU

Rio - Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Duda Ribeiro não conseguiram se classificar para a final da etapa de Roma do Mundial de skate street. O trio não conseguiu ficar entre as oito melhores que vão disputar a decisão neste domingo (15), às 13h (de Brasília), na capital italiana. Entre as finalistas, cinco são japonesas. Porém, a australiana Chloe Covell obteve a maior nota da semifinal com 172,37 pontos. 
Uma das melhores do mundo, Rayssa Leal errou bastante na semifinal. Durante as voltas de 45 segundos, a brasileira errou bastante na primeira tentativa. Já na segunda, estava fazendo uma volta praticamente perfeita, mas caiu na última manobra. Já na parte de manobras, acertou as duas primeiras, mas errou a terceira, enquanto as adversárias acertaram.
Já Pâmela Rosa chegou na última tentativa das manobras com chance de classificação para a final, mas caiu. Pâmela, no entanto, foi a melhor brasileira, em 11º lugar, com 137,04 pontos, seguida de Rayssa, com 136,22 pontos. Já Duda Ribeiro, a nova promessa do skate street brasileiro, terminou em 14º, com 123.13.

Brasileiros na final do masculino

Na disputa do masculino, o Brasil teve mais sorte. Felipe Gustavo, Giovanni Vianna e Ivan Monteiro conseguiram ficar entre os oitos melhores e garantiram vaga na final. Na classificação final, Giovanni ficou em terceiro (177,89), enquanto Felipe foi o sexto (168,40) e Ivan ficou em sétimo (167,43).