Hugo Calderano irá enfrentar o chinês Lin Shidong, número um do ranking, na decisãoAFP

Alemanha - De volta a sua equipe, a alemã Ochsenhausen, Hugo Calderano vence ex-número um do ranking e conquista o título da Liga Alemã. Após três semanas da medalha de prata no Campeonato Mundial de tênis de mesa, neste domingo, o brasileiro derrotou Timo Boll, de 44 anos, que estava fazendo sua última partida da carreira. Calderano bateu o alemão por 3 a 2, parciais de 11/4, 11/8, 7/11, 8/11 e 11/9, o que ajudou a sua equipe a vencer por 3 a 2 o Borussia Düsseldorf e levantar a taça.
Timo Boll é uma lenda do Tênis de Mesa, foi número um do ranking por alguns meses e acumula nove participações em Campeonatos Mundiais. O alemão, também, acumula quatro medalhas olímpicas, duas de prata e duas de bronze.
 
Uma das mais importantes ligas do mundo, a alemã tem disputa por equipes. No regulamento final o confronto é composto por uma melhor de cinco partidas. Apesar de perder o jogo quatro por 3 a 0 para o alemão Dan Qiu, Calderano viu seus companheiros vencerem na partida de duplas e fecharem a série.
Representando o Liebherr Ochsenhausen por nove tempradas, Hugo Calderano se despede da equipe para focar mais nas competições do Circuito Mundial. Com o título deste domingo, o brasileiro acumula quatro títulos nacionais na Alemanha: 2 Ligas Alemãs e 2 Copas da Alemanha. Na conquista da Copa da Alemanha de 2025, Calderano foi eleito o melhor jogador do quadrangular final.