Xabi AlonsoPatrícia de Melo Moreira / AFP

Técnico do Real Madrid, Xabi Alonso negou a necessidade de que Vini Jr precise ser "recuperado". No entanto, garantiu a necessidade de que ele seja "decisivo". 
"Não creio que eu tenha que recuperá-lo. Eu o vejo jogando bem, mas todos queremos que ele seja decisivo. Vinícius tem essa qualidade e esse futebol imprevisível. Quando ele consegue se divertir e conectar com sua essência, ajuda muito o time", disse Alonso, em coletiva no último sábado (21).
Desde que ganhou o prêmio 'The Best', da Fifa, de melhor jogador do mundo, o brasileiro não vive grande fase. Alvo constante de críticas da imprensa espanhola, ele não passou ileso e recebeu comentários negativos sobre sua atuação após a estreia do Real Madrid no Mundial de Clubes. 

Caso Mbappé

Xabi Alonso também foi questionado sobre Mbappé, que está melhorando "pouco a pouco" após ser internadado com um quadro agudo de gastroenterite, na última quinta-feira (22). Ele, que já recebeu alta, não enfrenta o Pachuca neste domingo, mas pode estar à disposição contra o Salzburg. 
"Ele está melhor. Já voltou do hospital, dos exames e do período de observação que teve que suportar por dois dias. Ele está se recuperando, e estamos cada vez mais otimistas de que ele estará em forma para a partida final contra o Salzburg", revelou o treinador do Real Madrid.