Francesco Totti, 48 anos, é o maior ídolo da história do RomaSalvatore Di Nolfi/ Keystone via AP

Itália - A atuação e a eliminação da Inter de Milão para o Fluminense gerou muitas críticas de Lautaro Martínez. Porém, o comportamento público do argentino não foi aprovado por todos. O ex-jogador da Roma e da seleção italiana, Francesco Totti, não gostou da forma como o atacante abordou a situação.
"Só eles conhecem a dinâmica interna. No entanto, se expor dessa forma não é o momento certo. Sinceramente, não sei que tipo de relacionamento os dois tinham. Neste caso, não foi só o capitão que falou, mas também o presidente. Quando todos se reúnem, é difícil, não é legal, principalmente para o pessoal da Inter", disse Totti em entrevista para "Sky Sport 24".
Após a derrota para o Fluminense, Lautaro afirmou: "Quem quiser ficar aqui conosco que fique, quem não quiser ficar que saia, queremos lutar por objetivos importantes". O presidente da Inter de Milão, Beppe Marotta, disse que a declaração foi direcionada para o meio-campista Çalhanoglu. O turco não disputou o Mundial por conta de uma lesão muscular.
Em comunicado divulgado nas redes sociais, Çalhanoglu respondeu dizendo que as falas de Lautaro são "Palavras que dividem e não unem". O turco também deixou em aberto a permanência na Inter de Milão.
"A história se lembrará daqueles que permaneceram de pé e não daqueles que levantaram a voz. O futuro? Veremos. Nunca disse que não era feliz aqui, nunca traí esta camisa ", complementou o meio-campista. 

Saídas turbulentas

Diferentemente de Francesco Totti que ficou conhecido pela sua liderança técnica e lealdade ao Roma. Campeão do Mundo em 2006, o jogador, mesmo com diversas propostas, apenas vestiu a camisa do clube da capital Italiana. Hakan Çalhanoglu possui um histórico de saídas conturbadas pelos times em que passou.
Segundo reportagem do jornal italiano "Gazzetta dello Sport", o turco já havia forçado a saída do Hamburgo para o Bayer Leverkusen. Na ocasião, após estender o contrato e jurar amor, ele pediu para sair do clube alegando depressão.
A própria vinda para a Inter de Milão foi conturbada. Depois de quatro anos no maior rival, o Milan, Çalhanoglu saiu de graça no fim de contrato para os Nerazzurri.
Após também jurar amor a camisa milanesca, o meia turco, em 2024, após título do Campeonato Italiano pela Inter, postou indiretas nas redes sociais para o seu ex-clube.