Igor Tudor é o técnico da JuventusPatrícia de Melo Moreira/ AFP

Estados Unidos - O técnico da Juventus, Igor Tudor, afirmou que dez atletas pediram substituição durante a derrota do time italiano para o Real Madrid por 1 a 0, pelas oitavas de final do Mundial de Clubes. O croata citou o calor e a umidade e ao explicar a situação. 
"As condições estavam realmente difíceis hoje. Dez jogadores me pediram substituição. Eles estavam muito cansados. Muitos fatores influenciaram isso. É o fim de uma longa temporada e houve muito estresse nos jogadores, o que consumiu suas energias", disse Tudor.

"As condições em que eles jogaram foram realmente difíceis, a umidade também. Todas essas condições tornam tudo muito mais difícil. E o calor, isso foi outro fator que tornou tudo ainda mais difícil", completou.
A partida começou às 15h no horário local da última terça-feira (1º), no Estádio Hard Rock, e os termômetros da cidade chegaram a marcar 38ºC.
Das cinco trocas feitas, apenas uma mudou o esquema tático. Tomando um gol de Gonzalo García no início do segundo tempo, Nico González entrou no lugar do zagueiro Lloyd Kelly. As outras quatro não mudaram o esquema tático da equipe.
Questionado pela falta de ambição da Velha Senhora em ganhar o confronto eliminatório, Tudor alegou uma série de fatores para o desempenho da equipe.
"(O motivo da derrota): foi um pouco de tudo, fim de temporada, tensão e este calor, que completa tudo. Os três motivos causaram a eliminação", analisou Tudor.