David Luiz foi contratado por equipe do ChipreDivulgação / Pafos

Rio - O zagueiro David Luiz, de 38 anos, que deixou o Fortaleza para jogar no Pafos, do Chipre, teve uma motivação a mais para mudar de ares: o desejo de ser técnico. O veterano irá fazer um curso da Uefa e vê a situação mais bem encaminhada na sua nova equipe. As informações são do portal "UOL".
O Pafos faz parte da Total Sports Football Holding, cujo dono é o empresário russo, nascido na Hungria e com cidadania britânica, Roman Dubov. O agente mapeia o mercado brasileiro e já avaliou a compra do futebol do Londrina.
David Luiz vê a aproximação com o empresário como importante para se preparar para a nova função. Dubov ainda não entrou no mercado de elite da Europa, não tem clubes nas cinco principais ligas, por exemplo. Os principais membros da família encabeçada pelo Pafos são o Riga, da Letónia, e Rodina, da segunda divisão russa. O russo ainda conta com clubes menores nos Emirados Árabes como espaço para desenvolvimento de jogadores.
David Luiz tinha contrato com o Fortaleza até o fim do ano que vem e recebeu uma oferta para atuar até dezembro de 2028 pelo Pafos. Ele irá receber um salário superior na equipe do Chipre.
O veterano chegou ao Fortaleza no começo da temporada, no total foram 16 jogos realizados. O clube nordestino vive situação complicada na temporada, que levou a saída de Vojvoda, após mais de quatro anos no Lion.
Com passagens importantes por clubes da Europa como Benfica, Chelsea, PSG e Arsenal, David Luiz disputou a Copa do Mundo de 2014 pela Seleção. Em 2022, o zagueiro voltou ao futebol brasileiro e atuou pelo Flamengo, tendo conquistado uma Libertadores, duas Copas do Brasil e um Carioca.