Bruno Guimarães em ação durante treino da seleção brasileiraRafael Ribeiro / CBF

Rio - Camisa 8 do Brasil, Bruno Guimarães projetou o duelo com a Bolívia, nesta terça-feira (9), às 20h30 (de Brasília), para encerrar as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A partida será em El Alto, cidade que fica 4.150 m acima do nível do mar. O meio-campista comentou a dificuldade de jogar na altitude, mas destacou que fará de tudo para que a seleção brasileira saia com a vitória.
Leia mais: Samuel Lino deve ser titular no ataque do Brasil para encarar a Bolívia

"É um jogo completamente diferente de um jogo normal. Ao dar um sprint, você demora uns dois minutos para se recuperar, você puxa o ar, e o ar não vem. Eles ganharam praticamente todos os pontos jogando em casa, é uma seleção forte lá", declarou o jogador em entrevista à 'CBF TV'.
"Temos que estar preparados, controlar o jogo e ficar com a bola, que é o mais importante. Vamos lá para dar o nosso melhor e conquistar os três pontos", complementou.

A seleção boliviana, que luta por uma vaga na repescagem, tem o 'fator casa' como trunfo. Por lá, conquistou 14 dos seus 17 pontos na competição.
Leia mais: Ancelotti não teme altitude na última rodada das Eliminatórias

Para o duelo, Ancelotti prepara várias mudanças na Amarelinha. No entanto, Bruno Guimarães deve seguir entre os titulares. Na última semana, ele foi o responsável por fechar o triunfo por 3 a 0 sobre o Chile, no Maracanã.