Florentino Pérez é o presidente do Real MadridThomas Coex / AFP
Real Madrid não comparecerá à premiação da Bola de Ouro pelo segundo ano seguido
Clube boicotou a edição passada após descobrir que Vini Jr não levaria a honraria de melhor jogador do mundo
França - Pelo segundo ano seguido, o Real Madrid não enviará representantes para a cerimônia da Bola de Ouro. A informação é do jornal espanhol 'AS'. Segundo a publicação, o clube não mudou a posição sobre o prêmio, que na edição passada deu a honraria de melhor jogador do mundo para Rodri, volante do Manchester City. Vini Jr era o grande favorito.
O Real Madrid acredita que o brasileiro foi tratado injustamente. Além disso, entende que a Uefa e a organização não fizeram qualquer reparação ao clube ou ao atacante.
A premiação acontecerá nesta segunda-feira (22), às 16h (de Brasília), no Théâtre du Châtelet, em Paris. Segundo o jornal, o Real até deu permissão para os jogadores indicados comparecerem, caso queiram, mas apenas Caroline Weir deve viajar.
No masculino, Mbappé, Vini Jr, Bellingham (melhor do mundo), Huijsen (Troféu Kopa) e Courtois (Troféu Yashin) concorrem a prêmios. Entretanto, como o time entra em campo já nesta terça-feira para enfrentar o Levante, eles não comparecerão.
Entre as mulheres, Linda Caicedo (Troféu Kopa) e Caroline Weir (melhor do mundo) receberam indicações, mas apenas a última deve marcar presença.
Boicote em 2024
Na edição passada, o Real Madrid informou à agência de notícias AFP que não iria à premiação. A decisão veio após o clube descobrir que Vini Jr não ganharia o prêmio.
"Se os critérios da premiação não proclamam Vinicius vencedor, esses mesmos critérios deveriam proclamar Carvajal vencedor. Como não foi o caso, é óbvio que a Bola de Ouro-Uefa não respeitam o Real Madrid. E o Real Madrid não vai aonde não é respeitado", disse o clube, na ocasião.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.