Ramon Menezes em ação durante treino da seleção brasileira sub-20Divulgação / CBF

A seleção brasileira sub-20 perdeu por 2 a 1 para Marrocos, na quarta-feira (1º), complicou-se na fase de grupos da Copa do Mundo da categoria e está perto de protagonizar mais uma decepção sob o comando do técnico Ramon Menezes. A definição será na terceira e última rodada, contra a Espanha. 
Antes, o Brasil já havia passado por dois vexames. Primeiro, ficou fora da Olimpíada de Paris, no ano passado. Após conquistar a medalha de ouro no Rio, em 2016, e em Tóquio, em 2020, a Amarelinha não conseguiu se classificar e viu Paraguai e Argentina garantirem vaga para atuar em território francês.
Depois, na estreia no Sul-Americano sub-20, em janeiro deste ano, levou uma goleada histórica da arquirrival Argentina: 6 a 0. A Seleção, porém, conseguiu dar a volta por cima, e garantiu espaço no Mundial, disputado no Chile.
No entanto, pode ficar fora do mata-mata e se despedir sem nem uma vitória sequer do torneio internacional - uma vez que ficou no empate por 2 a 2 com o México, na primeira rodada.

O que o Brasil precisa para avançar no Mundial?

O jogo decisivo será contra a Espanha, no próximo sábado (4), às 17h (de Brasília). Para passar de fase, a seleção brasileira terá que vencer e contar com um tropeço do México diante de Marrocos, já classificado. 
Caso os mexicanos ganhem, vão garantir a segunda posição no Grupo C e a classificação às oitavas de final. No entanto, os quatro melhores terceiros colocados também estarão no mata-mata.
Sendo assim, o triunfo sobre os espanhóis é essencial para tentar avançar. Se a partida terminar empatada, a Amarelinha dependerá de uma combinação de resultados para seguir na briga pelo hexacampeonato.