Vini Jr foi decisivo em vitória da SeleçãoNelson Almeida / AFP

Coreia do Sul - Autor de um gol e uma assistência na goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, em entrevista na zona mista, nesta sexta-feira (10), Vini Jr ressaltou o treinador Carlo Ancelotti: "Melhor treinador que já tive".
"Ele sempre foi o melhor treinador que já tive. Foi o treinador que me deu mais confiança, com quem joguei melhor. Ele chegou aqui na Seleção, já consegui fazer três jogos. É clara a evolução que tenho junto a ele junto e a equipe. A gente quer seguir dessa maneira para poder fazer uma excelente Copa do Mundo", disse Vini Jr.
Esta é a segunda vez que Ancelotti dirige Vini Jr. Antes da Seleção, o italiano já havia comandado o atacante no Real Madrid — período em que o brasileiro atingiu seu auge. Após início marcado por críticas e desconfiança, Vinícius deu a volta por cima sob o comando do técnico, tornou-se peça-chave do clube merengue e acabou eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2024.
Agora, mesmo ainda contestado por oscilações na Seleção, Vini tem a chance de repetir com Ancelotti o mesmo processo de evolução que viveu na Espanha.
O atacante também comentou sobre a goleada aplicada na Coreia do Sul, destacando que o resultado aumenta a confiança da Seleção a menos de um ano da Copa do Mundo. Após um ciclo marcado por instabilidade — com três trocas de treinador e a pior campanha da história nas Eliminatórias Sul-Americanas —, a vitória por 5 a 0 representou o placar mais expressivo do Brasil nesse período.
"Dá confiança para todo mundo. Todos os atacantes conseguiram fazer gols e dar assistência, assim a gente ganha confiança para a Copa do Mundo. Temos amistosos, então temos que nos preparar o mais rápido possível. Já falta muito pouco. Estamos com treinador novo, conseguimos ganhar os jogos com o mister. Temos que continuar assim", opinou.
A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (14), contra o Japão, em mais um amistoso desta Data Fifa. A partida, válida pela preparação para a Copa do Mundo, será disputada às 7h30 (de Brasília).