Oklahoma City Thunder conquistou o seu primeiro título da NBADivulgação/Oklahoma City Thunder
Nova temporada da NBA começa nesta terça; saiba mais detalhes
Atual campeão, Oklahoma City Thunder desponta como grande favorito para o bicampeonato
Rio - A temporada 2025/26 da NBA começa nesta terça-feira (21) e promete fortes emoções. Atual campeão da liga americana de basquete, o Oklahoma City Thunder é o grande favorito para o bicampeonato e fará o jogo de abertura diante do Houston Rockets, outro postulante ao título, a partir das 20h30 (de Brasília).
Na temporada 2024/25, o Oklahoma City Thunder conquistou o seu primeiro título na história da NBA. A franquia, que assumiu o lugar do Seattle Supersonics, herdou os títulos do antecessor, mas ainda não havia conquistado um como Thunder. O jogo com os Rockets marcará o reencontro com o ídolo Kevin Durant.
Além do confronto entre Thunder e Rockets, outro jogo agita a primeira noite de jogos da NBA. Sem LeBron James, que se recupera de dores no nervo ciático e perderá o primeiro jogo da temporada pela primeira vez na carreira, o Los Angeles Lakers enfrenta o Golden State Warriors de Stephen Curry, a partir das 23h.
A temporada 2025/26 pode marcar a última da carreira de LeBron James. Em seu último ano de contrato com os Lakers, o astro não garantiu a permanência para a próxima temporada e também não dá indícios sobre a sua decisão no futuro. O jogador, de 40 anos, disputará sua 23ª temporada da carreira.
O principal favorito ao título da temporada 2025/26 é o Oklahoma City Thunder. Liderados por Shai Gilgeous-Alexander, eleito o melhor jogador da última temporada, a franquia manteve a base do time, que é bastante jovem, e tem potencial para se manter no topo da liga americana de basquete.
Porém, outras franquias com jovens atletas em ascensão podem colocar em risco o posto do Oklahoma City Thunder. Entre eles, o Cleveland Cavaliers, melhor time da Conferência Leste na última temporada, e o Houston Rockets, que se reforçou com o experiente Kevin Durant para liderar o seu núcleo jovem.
Por outro lado, outras franquias apostam na manutenção do trabalho ao redor de uma grande estrela. É o caso do New York Knicks com Jalen Brunson, do Denver Nuggets com Nikola Jokic e do Los Angeles Lakers com a dupla LeBron James e Luka Doncic.
Na mesma linha, a temporada pode surpreender com algumas surpresas. É o caso de franquias como o Orlando Magic, que possui um forte núcleo jovem, liderados por Paolo Banchero e pelo alemão Franz Wagner, que conquistou recentemente o título da Euro de basquete com a seleção alemã.
Em uma linha diferente de planejamento, o Los Angeles Clippers aposta em veteranos como Kawhi Leonard e James Harden. Na última temporada, a franquia foi aos playoffs, e o resgate dos seus principais jogadores trouxe esperança para o futuro.
Por fim, o Minnesota Timberwolves também aposta na manutenção do trabalho ao redor do jovem astro Anthony Edwards. Vice-campeão da Conferência Oeste, a franquia sonha em brigar pelo título. Pelo mesmo caminho, o Milwaukee Bucks aposta suas fichas em Giannis Antetokounmpo.
A disputa pelo prêmio de melhor calouro não deve ter muita surpresa. Escolhido com a primeira escolha geral pelo Dallas Mavericks, o ala Cooper Flagg é a nova sensação da liga. O jovem, de 18 anos, é considerado o melhor prospecto dos últimos anos e se destaca pela sua versatilidade.
Apesar do favoritismo de Cooper Flagg, outros nomes merecem atenção dos fãs de esporte. Entre eles: o armador Dylan Harper, do San Antonio Spurs; o ala-armador V.J. Edgecombe, do Philadelphia 76ers; o ala Ace Bailey, do Utah Jazz; e o pivô Khaman Maluach, do Phoenix Suns.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.