Vitor Roque em treino do PalmeirasCesar Greco / Palmeiras

São Paulo - Vitor Roque revelou que jogava videogame durante a convocação da seleção brasileira e admitiu que não esperava ser chamado. O atacante do Palmeiras, que está na lista do técnico Carlo Ancelotti, contou a história em entrevista nesta terça-feira (4), após o treino na Academia de Futebol.
"Eu tenho essa facilidade de fazer amizade, de me dar bem com as pessoas, e na hora da convocação eu estava com o Benedetti jogando videogame (risos). Não esperava, nós estávamos vendo ali e, graças a Deus, fui convocado e fico feliz de ter essa facilidade de ajudar as pessoas também", contou Vitor Roque.
"Por mais que eu seja muito novo, tenho uma experiência já, estou há um tempo no profissional e tento passar o máximo para eles do que eu aprendi tanto aqui no Brasil quanto fora. Tento ajudar e procuro ser ajudado também pelos mais velhos. É seguir trabalhando com muita humildade para as coisas darem certo", completou.
Vitor Roque é um dos destaques do Palmeiras na temporada. No total, soma 50 partidas, 17 gols e cinco assistências com a camisa do Alviverde.
Ele chegou ao clube paulista depois de passagem pelo futebol espanhol. Vitor Roque teve pouco espaço no Barcelona e foi emprestado ao Betis, onde fez sete gols em 33 jogos. No fim de fevereiro, o Alviverde oficializou a contratação do atacante.
"Eu sempre falo que futebol é muito rápido, há seis meses nada estava dando certo e, hoje, graças a Deus, estou muito feliz. O Palmeiras me ajudou de um jeito fora do normal, retomei o meu futebol, que eu sempre jogava, e, graças a Deus, as coisas estão fluindo, que é o mais importante", explicou o jogador.
 
O Brasil vai medir forças com Senegal em Londres, na Inglaterra, em 15 de novembro. Já no dia 18, a Seleção vai encarar a Tunísia, em Lille, na França.
"Estou muito feliz, sempre é um sonho servir à Seleção Brasileira. Na verdade, eu não esperava, por mais que eu viesse fazendo um trabalho bem feito aqui no Palmeiras, mas não esperava. Feliz, é um orgulho representar a Seleção, minha família também está feliz, é um sonho realizado e agora é seguir trabalhando para, se Deus quiser, ter mais oportunidades", destacou o atacante.