Carlinhos Bala detona Oswaldo de Oliveira pelas redes sociaisReprodução / Cruzeiro

Rio - A declaração de Oswaldo de Oliveira sobre técnicos estrangeiros no 2º Fórum Brasileiro de Treinadores de Futebol, na última terça-feira (4), segue repercutindo pelo futebol brasileiro. Após o treinador afirmar que não irá pedir desculpas a Carlo Ancelotti, Carlinhos Bala fez duras críticas ao seu ex-comandante na época de Cruzeiro. 
"Sai dai entregador de camisa, o pior treinador que trabalhei na minha vida", disse o jogador em publicação nas redes sociais. 
A declaração polêmica de Oswaldo de Oliveira sobre sua preferência por técnicos brasileiros, especialmente no comando da seleção brasileira, mas abriu uma exceção para Carlo Ancelotti, por quem demonstrou grande admiração. Com uma breve experiência ao lado do treinador, Carlinhos Bala — destaque no futebol nordestino — foi comandado durante sua passagem pelo Cruzeiro, em 2006.
Sem muitos brilhos no clube mineiro, no ano seguinte, o ex-jogador se transferiu para o Sport e, em 2008, foi campeão da Copa do Brasil. Essa foi a última conquista nacional de uma equipe nordestina.
Após o Cruzeiro, Oswaldo de Oliveira alternou entre trabalhos no Japão, no Oriente Médio e no futebol brasileiro. Atualmente com 74 anos, o treinador está sem cargo desde 2019, quando foi demitido de sua terceira passagem no Fluminense.