Craque Neto critica Luciano HuckReprodução de vídeo
Neto critica Neymar por ausência em clássico: 'Santos corre risco de cair por causa do Neymar'
Ex-jogador e apresentador da Band questionou o comprometimento do atacante
Rio - O Craque Neto fez duras críticas a Neymar por causa da ausência no clássico desta quinta-feira (6), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Brasileirão. Durante o programa "Os Donos da Bola", da Band, o ex-jogador questionou o comprometimento do atacante.
"O Santos fez 46 jogos este ano e o Neymar jogou menos da metade e fez seis gols. Sua última assistência foi contra a Inter de Limeira, no Paulistão ainda. O Santos corre muito risco de cair por causa do Neymar. Sabe por quê? Porque ele não joga. Se jogasse, não cairia. Isso é um dos maiores absurdos da história do futebol", disse o apresentador.
Contratado no início deste ano, Neymar soma 24 jogos, seis gols e três assistências. A última assistência do craque foi contra a Inter de Limeira, quando ele deu duas na mesma partida, em 23 de fevereiro. Porém, esta não foi a última participação de gol do atacante. Afinal, desde então ele marcou mais uma vez no Paulistão e três no Brasileirão — o último gol ocorreu contra o Juventude, em agosto, quando fez dois.
"Você acha justo com o seu clube, um dos maiores do mundo, um jogador que ganha mais de R$ 20 milhões (por ano), que ficou mais de 100 dias sem jogar, entra aos 24 minutos, bate uma faltinha e escolhe o jogo que quer jogar... Quando veste a camisa, escolhe o campo... ninguém pode falar nada dele. Você acha que esse cara merece ir para a Seleção?", afirmou Neto.
Neymar desfalcará o Santos contra o Palmeiras, nesta quinta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Brasileirão. O estafe do jogador e o departamento médico do clube decidiram poupá-lo por causa do gramado sintético. Recentemente, o atacante se recuperou de uma partida que o tirou dos gramados por quase dois meses e desfalcou por sete jogos.
"O cara pode fazer o que quiser, jogar durante cinco horas pôquer, mas em um jogo como o de hoje, ficar fora quando o Santos está na zona de rebaixamento", finalizou Neto.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.