Vitor Roque em treino do PalmeirasCesar Greco / Palmeiras

Rio - A 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai julgar Vitor Roque, atacante do Palmeiras, na próxima quarta-feira (19). Inicialmente, a sessão estava marcada para segunda (17), mas os processos em pauta foram adiados.
O atacante foi denunciado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala sobre "praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência". Se for condenado, ele pode pegar uma suspensão de cinco a dez jogos.
A denúncia aconteceu por causa do post homofóbico que o atacante fez após a vitória do Palmeiras sobre o São Paulo por 3 a 2. Na ocasião, Vitor Roque, que tem o apelido de "Tigrinho", publicou a foto de um tigre mordendo um veado.
A diretoria tenta reverter uma possível suspensão por um acordo de transação disciplinar. A troca de punição de suspensão por uma compensação financeira é prevista no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).